Mais 150 casas da CDHU em Jardinópolis


02/04/2008 19:45

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Habitação e o município de Jardinópolis estão prestes a desenvolver um novo projeto para a construção de mais 150 unidades da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na cidade. O secretário Lair Krahënbühl esteve em audiência com o deputado Rafael Silva (PDT), com o prefeito Mário Sérgio Saud Reis, com o vereador Paulo Brigliadori e com Carlos Alberto Souza Oliveira e Domingos

Carlos Passaglia, membros do PSB jardinopolense.

Após a reunião, o prefeito Mário Sérgio disse que o secretário Lair Krahënbühl se dispôs a atender o pedido para a construção de mais unidades habitacionais no município, desde que a prefeitura repasse o terreno totalmente regularizado para que a CDHU construa as unidades. "Estaremos trabalhando no sentido de adquirir com urgência uma área de cerca de dois alqueires, que será doada com toda a documentação legalizada, pronta para que a CDHU comece a desenvolver o loteamento para as 150 novas casas", afirmou o prefeito.

A Secretaria da Habitação vai analisar o terreno que for apresentado pelo município e também a documentação referente às pendências anteriores para viabilizar as novas moradias.

Para o vereador Paulo Brigliadori, "o município só teve a ganhar com a audiência, com a possibilidade de conquistar mais 150 casas. É mais um benefício para população carente do nosso município".

Ao final do encontro, o deputado ressaltou que a posição da secretaria demonstra que existe a preocupação do governo do Estado em relação à qualidade de moradia para a população de baixa renda.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp