Assembleia Popular


18/02/2011 14:10

Compartilhar:


Universalidade



Após citar o poeta português Fernando Pessoa, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, abordou a universalidade da língua portuguesa, presente até na China, segundo ele, como um dos idiomas oficiais.



Sistema de identificação



O cidadão Roosevelt Paulo da Silva defendeu seu projeto, que chamou de RND, para reorganizar o sistema de identificação da população brasileira.



Autonomia orçamentária



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, comentou projeto de lei, de iniciativa do deputado Antonio Salim Curiati, estabelecendo a autonomia orçamentária do Poder Judiciário.



Várias reclamações



José das Mercês de Freitas, o Zé Mineiro, da Associação Vanguarda, apresentou suas reclamações relacionadas à saúde e à segurança públicas, aos transportes e ao atendimento à infância.



Sucateamento



Merice Andrade de Quadros, da Associação Embu-Guaçu em Ação, criticou as tarifas e a qualidade do transporte em São Paulo e a falta de manutenção e de leitos hospitalares para o atendimento público. "São Paulo é o Estado mais rico, mas se continuar sendo sucateado de cabo a rabo vai ficar pior que o Maranhão", comparou.



Maravilha da democracia



Em nome do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, Josanias Castanha Braga convidou a população para um ato em defesa da vida e pela construção do hospital em Parelheiros, a ser realizado em 1º de maio. Ele criticou a baixa qualidade do transporte público e a falta de resultados das CPIs, que "são a coisa mais maravilhosa da democracia, mas aqui na Assembleia ninguém investiga nada".



"Onda vermelha"



Cremilda Estella Teixeira criticou a atuação sindical do PT na área da educação. Segundo ela, a "onda vermelha" defende diretores de escola omissos e professores que não trabalham e batem nos alunos. "O PT não quer a defesa dos direitos dos alunos porque quanto mais ignorante o povo, mais ele aceita a corrupção", observou.



Dor de cotovelo



William Prado, da Associação Embu-Guaçu em Ação, criticou aqueles que falam mal do governo Lula, alegando que Fernando Henrique Cardoso tem "dor de cotovelo" por seu governo ter sido "um fracasso" e o governo Lula, um sucesso. Afirmou que o governo Lula instaurou inúmeras CPIs, promovendo efetivas investigações, enquanto que as CPIs do Parlamento paulista foram inócuas.



Vergonha nacional



Para o cidadão Marco Amaral, o PT é a "vergonha nacional". Ele sugeriu que o partido passe a se chamar "partido dos vagabundos". Segundo ele, o PT, no Estado de São Paulo, cresceu por causa da Apeoesp, que sempre tentou desqualificar qualquer iniciativa positiva do governo para melhorar a educação.



Técnicas nazistas



Anderson Cruz, cidadão, afirmou que o PT utiliza "técnicas nazistas" para desqualificar as pessoas que o criticam. Em sua opinião, José Serra não foi eleito por ter se recusado a usar a máquina do Estado, enquanto Lula a utilizou para eleger Dilma Rousseff.

alesp