Projeto de linhas de ônibus Inter - Hospitais pode virar Lei a qualquer momento


21/06/2000 16:39

Compartilhar:


A criação de uma linha de ônibus especial, para percorrer os principais hospitais, nas diversas cidades do Estado de São Paulo, ganha cada vez mais força na Assembléia Legislativa. O Projeto de Lei nº 484/97 de autoria do Deputado Estadual, pelo PL paulista, Nelson Salomé, já passou por todas as comissões e agora está na ordem do dia para votação.

Segundo o deputado, que também é médico atuante, a necessidade de um meio de transporte com baixo custo para as classes menos favorecidas é de fundamental importância para permitir que adultos e crianças, nessas condições, possam freqüentar os hospitais. Este meio de transporte, a disposição da comunidade, propicia a chance de um acompanhamento médico mais preventivo, possibilitando às pessoas regularmente procurarem os médicos para consultas e não apenas em casos de extrema emergência, como ocorre habitualmente.

É nesta hora que a ausência de um serviço público de transporte pode colocar em risco a vida de pessoas mais carentes, sem poder aquisitivo para utilizar um taxi ou com moradias em lugares onde a existência de um automóvel é sinal de absoluto luxo.

Por isso, destaca o Dr. Nelson Salomé, este projeto tem de se tornar Lei o mais rápido possível por se tratar de um serviço de utilidade pública de absoluta necessidade.



Deputado Nelson Salomé - 3886.6559/6594 ou 3884.1606

alesp