Deputados encontram-se com Petrelluzzi e Furukawa


19/02/2001 18:58

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), acompanhado de deputados de diversos partidos, compareceu na tarde desta segunda-feira, 19/2, ao Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para prestar solidariedade ao comandante-geral Rui César Mello e aos secretários de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, e de Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi.

Macris e deputados do PTB, PFL, PMDB e PSDB foram cumprimentar a alta cúpula da segurança pela postura por ela assumida no controle da situação das rebeliões ocorridas em 29 das 72 unidades prisionais do Estado de São Paulo, neste domingo.

Ao final do encontro, o presidente da Assembléia afirmou à imprensa que as transferências de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que controla os presídios no Estado, irão continuar. Segundo ele, as transferências irão ocorrer em série e o governo "continuará a tomar as precauções visando evitar novas rebeliões, como o controle das visitas e da entrada de equipamentos para os detentos".

Para Macris, se a medida do governo de transferir líderes do PCC causou as rebeliões, é sinal de que foi acertada. "É necessário desmantelar as quadrilhas, que estavam se organizando cada vez mais".

O líder do PSDB na Assembléia, deputado Roberto Engler, enviou telegrama ao governador em exercício Geraldo Alckmin, ao Comandante-geral da Polícia Militar e aos secretários da Segurança e da Administração Penitenciária, expressando a solidariedade da bancada pela ação nas rebeliões, segundo o texto, "firme e competente".

alesp