Assembléia sedia reunião da União Nacional dos Legislativos Estaduais


20/02/2001 18:46

Compartilhar:


A diretoria executiva e o conselho fiscal da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) estiveram reunidos nesta terça-feira, 20/2, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. No período da manhã, foram discutidos assuntos internos da entidade e o tema da V Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que será realizada de 24 a 26/5, no Rio de Janeiro. O encontro vai tratar da função fiscalizadora do Legislativo, discutindo assuntos como o acompanhamento da execução orçamentária, a responsabilidade fiscal e o orçamento imperativo.

Durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, os deputados membros da Unale foram saudados pelo presidente da Casa, deputado Vanderlei Macris.

"Foi uma reunião bem produtiva, tanto pelo balanço positivo que fizemos, como pela oportunidade de estarmos aqui", afirmou o presidente da entidade e deputado estadual no Paraná, Orlando Pessutti. "É com grande satisfação que estamos na Assembléia de São Paulo, já que o Legislativo paulista é exemplo a ser seguido em todo o Brasil. Como este poder é um espelho da sociedade, trabalhamos pelo fortalecimento do nosso trabalho e pela transparência", discursou, no plenário, o presidente da Unale. Os representantes da entidade também se reuniram com o governador em exercício, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

alesp