Macris participa de evento que discute consolidação da Região Metropolitana de Campinas


07/02/2001 18:22

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, participa de reunião, no próximo sábado, 10/2, no Centro de Convivência Cultural, localizado na Praça Imprensa Fluminense, s/n.º, em Campinas, que vai tratar da consolidação da Região Metropolitana de Campinas.

O evento vai contar com a presença dos prefeitos e vereadores dos municípios encampados pela RM, de deputados federais e estaduais, além de representantes da sociedade civil. Técnicos da Secretaria de Economia e Planejamento, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da Emplasa vão prestar esclarecimentos sobre medidas necessárias para a concretização do projeto. Segundo Macris, "a metropolização vai trazer enormes benefícios para o Estado de São Paulo e para o país".

A nova região metropolitana foi aprovada pela Assembléia Legislativa em maio de 2000 e ficou constituída pelo agrupamento dos seguintes municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D'Oeste, Santo Antônio da Posse, Valinhos e Vinhedo.

alesp