Salvador Khuriyeh filia-se ao PSB e mantém compromisso de luta pelo social


23/02/2001 15:51

Compartilhar:


A solenidade ocorrida na última quinta-feira, 22/2 no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, marcou o fortalecimento do PSB no Estado, com a filiação de três deputados estaduais egressos do PDT.

O deputado Salvador Khuriyeh (PSB), um dos recém-filiados, ressaltou que estava naquele momento reafirmando seu compromisso de trilhar o caminho mais difícil, "pois estar ao lados dos interesses do povo não é fácil mesmo", referindo-se à opção de lutar pelas causas sociais, em defesa dos excluídos.

Lembrando ao governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que recentemente se filiou ao PSB, e que abonou sua filiação, que o Vale do Paraíba, seu reduto eleitoral, é a porta de entrada do Rio, Salvador Khuriyeh afirmou que, para um partido ser forte no Brasil, deve ser forte também em São Paulo. "Fiquei seis anos no PDT, entretanto, devido a divergências com a direção do partido em São Paulo, percebi que o melhor caminho, o mais democrático, é o PSB. Agora, engajado nessa luta, tenho visitado companheiros do PDT e de outros partidos de esquerda no Vale do Paraíba, buscando unir forças, buscando aumentar a confiança do povo na classe política, desgastada por esse governo que nos envergonha. Nós do PSB nos orgulhamos de que todos vocês tenham comparecido a este ato, e vamos trabalhar cada vez mais pelo partido", salientou.

Antes do deputado estadual Salvador Khuriyeh, havia discursado o governador carioca, que, diante de um auditório repleto de lideranças nacionais do PSB, como a deputada federal Luiza Erundina, e o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, além de filiados de várias partes do país, foi aclamado como possível candidato do partido à presidência da República em 2002.

Após 18 anos no PDT, Garotinho afirmou que foi dolorido deixar a agremiação, mas que não poderia abdicar de seus princípios. No PDT, garantiu o governador carioca, não havia mais democracia interna, liberdade para falar, o que impediria, caso continuasse no partido, garantir seu direito de existir politicamente. "O PSB é uma família - disse Garotinho saudando os novos filiados. - Sou pai de nove filhos, quatro naturais e cinco adotivos, do coração. Assim é o PSB, uma verdadeira família, que agora os recebe.

Reafirmando o compromisso do PSB com o socialismo, o governador do Rio, acusou o governo do país de aumentar a exclusão social por apostar num modelo econômico falido, que não muda. "Ou servimos ao povo ou aos exploradores do povo", discursou.

A solenidade de filiação contemplou a entrada no PSB também dos deputados estaduais Pedro Mori e Rafael Silva, fazendo com que a bancada do partido na Assembléia Legislativa passasse dos dois já filiados ao partido, os deputados Alberto Calvo e César Caligari, para os cinco atuais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp