Lobbe Neto recebe Prêmio Ulysses Guimarães


20/12/2002 16:38

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Lobbe Neto (PSDB) recebeu na última sexta-feira, 13/12, o Prêmio Doutor Ulysses Guimarães outorgado pela Ordem dos Parlamentares do Brasil a 22 homenageados eleitos por um conselho "após criteriosa verificação que constatou o destaque do parlamentar no canteiro de obra da construção nacional, com grande mérito". Lobbe recebeu das mãos do presidente da entidade, deputado João Serrano, a medalha e o diploma de honra em solenidade cívica no Buffet Serra, em comemoração aos 26 anos de fundação da Ordem.

Considerada a maior homenagem política do Brasil, o Prêmio Doutor Ulysses Guimarães foi instituído no âmbito federal através de decreto aprovado e publicado no Diário Oficial do dia 18 de fevereiro de 1997, com a finalidade de apresentar ao homenageado o reconhecimento, em forma de perpetuação da sua memória nos anais da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, ao culto cívico das gerações futuras.

Segundo o presidente João Serrano, "a vocação de liberdade do povo brasileiro impõe às instituições que o representam no seio do Estado a valorização institucional das pessoas que expressam a nobreza do mundo livre". Para Lobbe, "foi uma satisfação muito grande estar entre os homenageados da OPB, diante de ilustres personalidades dos diversos segmentos da sociedade. É um prêmio que muito me honrou, principalmente por ter o nome de uma das pessoas mais ilustres do nosso cenário político".

alesp