Cobrada instalação de campus da Unesp em Sorocaba


19/03/2002 14:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT) cobrará da reitoria da Unesp o cumprimento da promessa de que o campus da região de Sorocaba seja instalado ainda no segundo semestre deste ano.

A cobrança será feita durante audiência com a reitoria, agendada para o próximo dia 8 de abril, da qual também participarão a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) e as entidades do movimento Universidade Pública Já.

Segundo Pereira, tanto os parlamentares da região como as inúmeras entidades da sociedade civil que vêm trabalhando em torno da questão foram surpreendidos com a veiculação pela imprensa da informação de que o campus da Unesp em Iperó começaria a funcionar somente em 2003.

"Ao realizar a última reunião a portas fechadas com o PSDB, a Reitoria da Unesp desrespeitou seus parceiros nesta luta", afirma o deputado. "A Reitoria desfez um acordo que não havia sido firmado apenas com o PSDB, mas com diversas prefeituras e deputados da região, com o Parlamento regional e com a sociedade civil, todos responsáveis pela vinda da universidade pública para nossa região", protesta.

Ele também nota que desde que o PSDB passou a interferir de forma isolada nas discussões com a Unesp, as negociações vêm regredindo. "Não sabemos o motivo real por que isso acontece, mas já notamos a redução dos quatro cursos iniciais para dois e agora a afirmação de que o campus só começará a funcionar em 2003."

E continua: "Nossa luta tem sido exemplar no sentido de reunir todas as forças políticas em torno de uma questão que é do interesse de toda a região. Não será agora que permitiremos que este processo seja interrompido por caprichos políticos", declarou Hamilton Pereira.

alesp