Estudantes e professores lotam plenário da Câmara de Bauru

Audiência Pública em Bauru
15/09/2005 17:27

Compartilhar:


Muitos estudantes da Unesp e representantes da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo assistiram nesta quinta-feira à abertura da 24ª audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento, na Câmara Municipal de Bauru. O público de aproximadamente 100 pessoas compareceu para a discussão sobre o orçamento estadual para 2006.

O presidente da comissão, José Caldini Crespo (PFL), disse que é muito difícil um cidadão conhecer todo o território paulista. "Por isso, a comissão constatou que para saber quais as dificuldades e as necessidades de cada município desta região, era preciso vir aqui ouvir o que a comunidade tem a dizer." O deputado ainda explicou a forma de procedimento das inscrições e como serão avaliadas as sugestões.

Os primeiros a se pronunciarem foram os representantes de segmentos da Educação e os estudantes. Silvia Lima, do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, a exemplo do que disse na audiência de Jaú, realizada pela manhã, protestou contra repressão feita pela tropa de choque da polícia militar aos manifestantes que estavam nos arredores da Assembléia Legislativa ontem, para pedir a derrubada do veto do governador à emenda da LDO que aumenta o repasse de verbas à educação. Também se manifestaram os estudantes

Juliana Leitão, da Une, Gustavo Mineiro, do DCE da Fatec, a professora aposentada Maria José Xavier. Juliana disse que as portas da casa do povo estavam fechadas ontem e Mineiro cobrou o voto do deputado Pedro Tobias a favor do que o povo quer. Já a aposentada, além de reforçar o pedido de derrubada do veto, reivindicou a contrapartida do governo na manutenção do Iamspe, segundo ela, um hospital construído com o dinheiro do funcionário público.

alesp