Deputados decidem agendar reunião com ministérios públicos sobre irregularidades no CHS


21/03/2002 16:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os deputados estaduais que compõem a Comissão de Representação instituída pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades e apontar soluções no Conjunto Hospitalar de Sorocaba vão se reunir com representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual no começo de abril. O encontro dos parlamentares com os promotores está marcado para o dia 4, às 10 h, na sede do Ministério Público Federal, em Sorocaba, na rua Bráulio Guedes da Silva, 175, em Santa Rosália.

O objetivo dos deputados é realizar uma reunião de instrução e definição de encaminhamentos nos campos administrativo e judicial. No início da semana (segunda-feira - 18/3), os parlamentares haviam se reunido com o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, e saíram desapontados com o comportamento dele. Eles pretendiam que a Secretaria da Saúde firmasse um cronograma de atitudes que garantissem melhorar o funcionamento do Conjunto Hospitalar.

Da reunião marcada para abril deverão participar, além dos deputados membros da Comissão de Representação, os procuradores federais Elaine Cristina de Sá Proença e Vinicius Marajó Dal Secchi e os promotores estaduais Orlando Bastos Filho e Alice Satiko Kubo de Araújo.

Segundo o deputado Caldini Crespo (PFL), embora o resultado da audiência com o secretário da Saúde "tenha ficado aquém das nossas expectativas, nós não vamos nos conformar com esse imobilismo. Nós acreditamos que, havendo empenho e vontade política, é possível oferecer um atendimento de melhor qualidade no CHS, assim como aliviar a demanda reprimida atualmente existente na questão das cirurgias eletivas. Por isso, decidimos apelar aos ministérios públicos."

Fazem parte da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa os deputados: Caldini Crespo (PFL), Hamilton Pereira (PT), Jamil Murad (PCdoB), Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), Maria do Carmo Piunti (PSDB), Roberto Gouveia (PT) e Terezinha da Paulina (PFL).

alesp