Inscrições para pós-graduação no ILP se encerram na próxima semana


25/06/2008 17:42

Compartilhar:


Os dois cursos de pós-graduação que estão sendo oferecidos pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) receberão inscrições até o início da próxima semana. Para o curso de especialização em Gestão Pública Legislativa, que será ministrado por professores da Universidade de São Paulo (USP), as inscrições poderão ser feitas até a segunda-feira, 30/6. Já as inscrições para o curso Governo e Poder Legislativo, montado a partir de um convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), serão aceitas até 1º/7, terça-feira. Os cursos " para os quais estão sendo disponibilizadas 50 vagas em cada um " serão ministrados a partir de agosto, no período da manhã, no auditório do instituto.

O diretor presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, lembra que as inscrições devem ser feitas pela internet " a partir do Portal da Assembléia Legislativa (www.al.sp.gov.br), clicando-se depois no ícone do ILP ", e também pessoalmente, quando o candidato deverá entregar a ficha a ser preenchida (que está disponível na página do ILP), os documentos necessários e um projeto de trabalho. Os editais dos dois cursos se encontram na página do ILP na internet.

Abordando um núcleo básico, gestão de políticas públicas, gestão das relações com os públicos, gestão de sistemas de informação, gestão administrativa e financeira, o curso Gestão Pública Legislativa será às quartas e quintas-feiras, das 9 às 13h e tem seu término previsto para novembro de 2009.

Os alunos do curso Governo e Poder Legislativo terão aulas às segundas e terças-feiras, também no horário das 9 às 13h e com término previsto para novembro de 2009. As disciplinas abordadas serão: Estado, Política e Governo no Contexto da Globalização; Teoria da Democracia e da Democracia Representativa; Teoria do Partido Político; Instituições Políticas Brasileiras; Organização e Funções do Poder Legislativo; Teoria das Relações Internacionais; Economia Brasileira; Metodologia Científica e Introdução ao Trabalho Intelectual; além de três seminários temáticos.

Mais informações podem ser obtidas na página do ILP no Portal da Assembléia Legislativa.



instituto@al.sp.gov.br

alesp