Deputado participa de solenidade com governador


12/11/2008 13:34

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, participou nesta terça-feira, 11/11, do anúncio da abertura de linha de crédito para compra de veículos. O anúncio foi feito pelo governador José Serra, no palácio dos Bandeirantes.

Ao lado do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, Estevam elogiou a iniciativa, que contribuirá muito para restabelecer a liquidez financeira do setor automotivo. "Neste período de crise já ouvimos falar em férias coletivas e até mesmo em demissões em vários setores, inclusive no automotivo. Esse incentivo à venda de veículos vai contribuir para o restabelecimento da normalidade do setor", considerou o líder do DEM.

Segundo o governo do Estado, a abertura da linha de crédito será feita por intermédio do Banco Nossa Caixa, para os bancos e financeiras ligadas a montadoras de veículos. Será um total de R$ 4 bilhões pelo Banco Nossa Caixa para estimular a produção e a venda de veículos. No mesmo ato, o governo assinou com o setor automotivo um protocolo de intenções para abrir mais 5 mil vagas de estágio para alunos de escolas públicas, por meio do Programa Jovem Cidadão, Meu Primeiro Trabalho.

A abertura da linha de crédito é resultado de um acordo entre o governo, por intermédio do Banco Nossa Caixa, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) e a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (ANEF), entidade representante dos bancos ligados às montadoras.

Os financiamentos serão tomados direta e individualmente pelos bancos e financeiras ligadas às montadoras, por meio de depósitos interfinanceiros (DI), e terão prazo de até 18 meses. As taxas de juros serão definidas no ato de cada negociação, devendo estar em linha com as praticadas pelo mercado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp