Secretário da Educação diz que aumentará vagas em Jacareí


24/06/2009 21:19

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), acompanhado do prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro, e do secretário de Educação do município, João Roberto Costa de Souza, foi recebido em audiência nesta quarta-feira, 24/6, pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Renato, para tratar da superlotação das salas de aula da cidade. Devido a este problema, muitos alunos são obrigados a atravessar a cidade para estudar.

"Tratamos de uma série de questões ligadas à educação em Jacareí, particularmente a falta de vagas, problema reconhecido pela secretaria", disse Carlinhos. De acordo com ele, hoje, grande parte das escolas da cidade está com superlotação de alunos. Citou como exemplo alunos do bairro Nova Esperança, "que têm de ir ao outro lado da cidade para estudar". Acrescentou que "o secretário da Educação assumiu o compromisso de que o Estado irá investir na reforma e construção de escolas para aumentar o número de vagas em Jacareí".

Carlinhos também tratou de dois problemas relativos à cidade de São José dos Campos. O primeiro foi o pedido de construção de uma escola estadual de ensino médio no bairro Altos de Santana: "É um bairro populoso, que vem crescendo muito e que tem demanda por vagas no ensino médio", comentou. O outro problema tratado foi quanto à agilidade por parte da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para autorizar o Rotary Leste de São José dos Campos a fazer uma reforma na Escola estadual do Jardim Uirá. Caso a liberação demore, o Rotary teme perder o prazo da liberação dos recursos da Embraer, que financiará a obra. Nos dois casos, o secretário da Educação se comprometeu a analisar e encaminhar as solicitações.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp