Comunidade de São José na luta por transporte público


21/06/2010 16:38

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) vem acompanhando a luta da comunidade da região do Campos de São José, zona Leste de São José dos Campos, pelo direito a um serviço de transporte decente, após mudanças que pioraram o atendimento. As reclamações contra o funcionamento da Estação de Conexão de Ônibus (ECO), uso do bilhete eletrônico e atraso de ônibus levou a Defensoria Pública de São José dos Campos a realizar uma audiência pública no bairro Campos de São José, ocorrida no dia 12/6. Compareceram cerca de 400 pessoas. No encontro, 40 moradores usaram a palavra para protestar contra o novo sistema. Por isso, a Defensoria Pública deu início a uma ação pública que será instaurada contra o funcionamento da ECO.

"É impressionante. Há muito tempo não participava de uma audiência tão concorrida. O que mais chamou a atenção foi a revolta da população. De todos os que falaram, apenas uma pessoa defendeu a proposta. As demais relataram problemas e mais problemas", disse o deputado Carlinhos Almeida, que esteve na audiência pública em companhia dos vereadores Wagner Balieiro, Amélia Naomi e Tonhão Dutra.

Carlinhos elogiou o defensor público Jairo de Souza pela iniciativa realizada no sábado passado e disse esperar que a prefeitura corrigisse sua posição. "Cumprimento o defensor pela audiência pública e sinceramente espero que a prefeitura reveja a sua posição porque a revolta da população é muito grande", observou.



carlinhos@carlinhos.org

alesp