Sancionada lei que institui Dia de Combate ao Alcoolismo


21/06/2000 19:23

Compartilhar:


O governador Mário Covas sancionou, segunda-feira, dia 19/6, a lei 10613/00, que institui o Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo, originada do projeto de autoria da deputada Edir Sales (PL).

De acordo com a lei, que já está em vigor, o próximo dia 1.º de setembro marcará o Dia de Combate, que será comemorado anualmente, sempre na mesma data.

Nesse dia, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado de São Paulo e o governo promoverá campanha de esclarecimento sobre os riscos do álcool para o organismo humano.

"O Estado de São Paulo se torna pioneiro em legislatura contra os males do alcoolismo e dá um grande passo na direção certa para minimizar e tentar extinguir todos os danos físicos e morais decorrentes do consumo de álcool", destacou Edir Sales.

A deputada acredita que uma medida mais forte, como proibir efetivamente a venda, ainda que seja um dia por ano, é fundamental para a obtenção de resultados positivos nessa campanha. "Ao ter que cumprir a lei, as pessoas vão refletir a respeito e passarão a levar em conta os prejuízos que as bebidas alcoólicas causam aos seus consumidores e às suas famílias."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp