Gondim quer agilizar construção de piscinões em Mogi das Cruzes


16/02/2001 17:51

Compartilhar:


A tão esperada construção dos piscinões em Mogi das Cruzes tem sido alvo de grande interesse do deputado Luis Carlos Gondim (PV). Como até agora as obras não começaram e, mais uma vez, o município ficou extremamente prejudicado com a ocorrência das últimas enchentes, o parlamentar enviou requerimento de informação ao secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Antonio Mendes Thame, indagando quando as obras serão iniciadas e qual a previsão de verbas destinadas à construção destes reservatórios de contenção de água.

"Temos solicitado ao governo do Estado, através de ofícios, indicações, requerimentos e emendas já aprovadas ao Orçamento, a destinação de recursos para a execução desta obra que é imprescindível para a nossa cidade. Infelizmente, até agora, a construção dos piscinões nem começou e Mogi não pode esperar mais", desabafou o deputado.

Gondim lembrou que só nos últimos 45 dias ocorreram 4 enchentes em Mogi, alagando diversos pontos da cidade, com enormes prejuízos principalmente para os moradores dos bairros do Mogilar e Ponte Grande, além de outras localidades situadas às margens do Rio Tietê e do Rio Negro. O Rio Negro corta a região central do município, e as enchentes que ocorrem penalizam comerciantes, pedestres e motoristas que por ali circulam.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp