Deputados do PT comentam vinda do secretário de Segurança Pública à Assembléia

Fechamento dos Cefams, PPA e atividades da II Semana de Cultura Negra também foram tema de atuação da bancada
21/11/2003 17:15

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da Liderança do PT

Os deputados petistas Beth Sahão, Enio Tatto, Ítalo Cardoso, José Zico Prado, Marcelo Cândido, Roberto Felício e Vanderlei Siraque, que participaram da reunião das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos, em 19/11, que recebeu o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, para falar sobre os ataques contra as Polícias Civil e Militar de São Paulo, consideraram-se desrespeitados pelo secretário. "Toda a truculência do governo, comandado pelo PSDB, foi mostrada na Assembléia. O secretário tucanamente esquivou-se das perguntas dos parlamentares petistas e deu um show de desrespeito.", comentaram os parlamentares.

Os deputados da bancada comentaram a participação do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, em reunião da Comissão de Segurança Pública, em 20/11: "Ainda debatendo os atentados, o secretário admitiu que falta, em sua pasta, um departamento de inteligência que atue em cooperação com a Segurança Pública para combater o crime organizado."

A Liderança do PT na Assembléia e o Diretório Estadual do Partido promoveram, na mesma data, o debate Administração Pública e Criminalidade, terceiro seminário do ciclo Experiências Inovadoras em Gestão Pública.

Mário Reali protocolou, em 20/11, relatório do PPA. Esta é a primeira vez na história do Legislativo paulista que o PT assume a relatoria de um projeto do Executivo deste porte. No PPA, estarão previstos os investimentos para o Estado nos próximos quatro anos, totalizando R$ 307 bilhões.

O fechamento dos 59 Cefams continua mobilizando estudantes, que estiveram na Assembléia, 18/11, protestando contra a Resolução da Secretaria de Educação que proíbe novas matrículas a partir de 2004. O comparecimento de Gabriel Chalita, responsável pela pasta, foi marcado pela Comissão de Educação, presidida por Carlinhos Almeida, para 25/11, mas Chalita já alegou "falta de espaço na agenda."

A II Semana da Consciência Negra promovida pela Mesa Diretora da Assembléia, que tem Emidio de Souza como primeiro secretário, mobilizou o Legislativo com seminários e reuniões nas Comissões de Saúde e Higiene, que debateu a Discriminação na Saúde, e de Direitos Humanos, presidida por Renato Simões, que teve como tema a intolerância contra as religiões de origem africana.

imprens@ptalesp.org.br

alesp