Comissão de Segurança da Assembléia pode investigar precariedade dos IMLs


25/11/2004 15:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 24/11, requerimento do deputado Vanderlei Siraque (PT) que solicita o comparecimento do superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado, Celso Perioli, para prestar esclarecimentos sobre as más condições estruturais dos Institutos Médicos Legais (IMLs) da região do ABC. A data para a oitiva ainda não foi definida.

O convite foi feito, segundo o parlamentar, por causa de denúncias da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo sobre a falta de legistas, as constantes falhas no atendimento à população, a falta de material e as condições precárias de trabalho. "Temos que primeiro esclarecer o porquê dessa situação. Depois, fiscalizar os motivos do descaso do governo com os IMLs e propor políticas para o setor", justifica Siraque.



PMs

A comissão também aprovou convite de Siraque para que o presidente da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo, soldado da reserva Jefferson Patriota, e membros da diretoria, sejam ouvidos na próxima quarta-feira, 1/12, às 15h30.

A entidade reivindica do governo melhoria nas condições de trabalho para policiais da ativa e alerta para o aumento do número de PMs inválidos devido aos riscos da profissão. Atualmente, são atendidos por ela cerca de 2.300 policiais deficientes físicos, a maioria baleados.

A associação presta serviços em áreas como fisioterapia, psicologia, odontologia, assistência social e jurídica, além de recolocação profissional. Para ter direito aos benefícios, os associados pagam mensalidade de R$ 10,54.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp