Comissão de Saúde tem novo presidente


28/05/2009 19:46

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) foi eleito presidente da Comissão Permanente de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa para o biênio 2009/2010. A deputada Analice Fernandes (PSDB) ficou com a vice-presidência.

A Comissão de Saúde tem a atribuição de analisar proposições e políticas sobre a saúde, defesa, assistência e educação sanitária no Estado de São Paulo, além de realizar audiências e convocar autoridades públicas para debater os assuntos referentes a essa área. Cabe também avaliar a atuação da Secretaria de Estado da Saúde e promover estudos sobre os problemas relativos ao setor e tomar iniciativa na elaboração de proposições ligadas a esses estudos.

Segundo Figueira, que é médico e já tinha sido membro efetivo da comissão no mandato anterior, a área da saúde, hoje, é uma das prioridades no Estado. "Os serviços oferecidos são uma coisa nas propagandas e outra coisa bem diferente na realidade. Há uma dificuldade imensa para a população na hora em que busca acesso ao sistema de saúde."

Os demais membros efetivos da Comissão de Saúde são José Augusto e Pedro Tobias (PSDB); Marcos Martins (PT); João Barbosa (DEM); Vanessa Damo (PV) e Uebe Rezeck (PMDB). Além da Comissão de Saúde, Figueira integra as comissões permanentes de Assuntos Municipais e de Economia e Planejamento, como membro efetivo, e a de Assuntos Internacionais e de Transportes e Comunicações, como membro substituto.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp