Da Tribuna


07/12/2009 19:23

Compartilhar:


178 anos de serviços



Ao comentar a sessão solene realizada nesta segunda-feira, 7/12, para homenagear os 178 anos da Polícia Militar, o deputado Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que os policiais esperam que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa projeto de lei que lhes propicie "tratamento digno, com a almejada paridade salarial". O major lamentou ainda que os policiais que participarão da Operação Verão, na Baixada Santista, sofrerão redução salarial referente aos 45 dias que durar a operação. (LP)



Educação e saúde



Milton Flávio (PSDB) falou de sua satisfação com a ampliação das Etecs de Birigui e Itatiba, inauguradas nesse final de semana, e falou sobre entrevista que a revista Veja desta semana publicou com Christopher Kennedy Lawford, sob o título "Hepatite C: todos correm o risco". Ele falou da importância de o governo sancionar projeto de lei de sua autoria sobre o tema, recentemente aprovado pela Assembleia, e lembrou que cerca de sete milhões de pessoas portam o vírus da hepatite C sem que tenham conhecimento disso. (LP)



Programas federais



Donisete Braga (PT) comentou a eficácia do programa Minha Casa, Minha Vida, que, segundo ele, já beneficiou 756 mil famílias, 42% delas com renda mensal de cinco salários mínimos. O parlamentar ressaltou que a aquisição da casa própria é, acima de tudo, uma questão de dignidade para o cidadão. Donisete também mencionou outro programa do governo federal, o Bolsa Família. Para ele, ambos garantem a inclusão social dos brasileiros menos favorecidos. (LP)



Valorização do policial



Com relação à sessão solene em comemoração aos 178 anos de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Conte Lopes (PTB) lembrou os bons serviços prestados pela corporação, apesar do tratamento que a categoria recebe do governo do Estado. Ele também criticou reportagem que aponta aumento de civis mortos pela polícia nos últimos dez anos, considerando-a generalizante e inexata. Citando os problemas salariais da categoria, Lopes expressou seu apoio a projeto federal que cria piso salarial para os policiais. (MF)



Policiais insatisfeitos



Após saudar a Polícia Militar pelos seus 178 anos, Olimpio Gomes (PDT) fez duras críticas ao tratamento que os policiais recebem do governador, que inclui o "passa-moleque chamado Adicional de Localidade", que não contempla aposentados e pensionistas. O deputado conclamou os policiais a uma mobilização no próximo dia 28/12, quando serra lançará a Operação Verão. O objetivo é demonstrar a insatisfação da categoria e esclarecer a população acerca do tratamento dado a todos os servidores públicos estaduais. Gomes ainda cumprimentou os servidores da Assembleia pela realização de festa de natal para crianças especiais no último dia 5/12. (MF)

alesp