R$ 200 mil para o Hospital da Mulher da Unicamp


17/06/2010 15:33

Compartilhar:


O Hospital da Mulher (Caism), da Unicamp, recebeu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil por intermédio da deputada Ana Perugini (PT). A assinatura ocorreu nesta terça-feira, 15/6. Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos do setor de radiologia. Outras duas emendas, no mesmo valor, também de Perugini, foram liberadas em 2007 e 2008.

O Caism/Unicamp, inaugurado em 1986, é um hospital de referência regional em complexidade terciária e quaternária na assistência à saúde da mulher e do recém-nascido. Atendendo exclusivamente através do SUS, presta assistência multiprofissional e interdisciplinar, além de promover o ensino, a pesquisa e a extensão.

Instalado no complexo hospitalar da área de saúde da Unicamp é formado por um conjunto de oito prédios, que totalizam cerca de 15 mil m² de área construída. Considerado a maior unidade hospitalar de atenção à saúde da mulher do interior do Estado, o Caism dispõe de 140 leitos distribuídos entre as subespecialidades da obstetrícia, neonatologia, ginecologia, oncologia ginecológica e mastologia.

Em março de 2009, recebeu do governo do Estado o prêmio de melhor hospital-maternidade, segundo avaliação dos usuários do SUS. Neste ano ficou entre os cinco primeiros na preferência dos usuários.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp