Assembleia Legislativa prestará homenagem ao Dia Nacional do Idoso


28/09/2011 17:49

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 29/9, às 19h30, o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, Deputado Fernando Capez, realizará, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Ato Solene para prestar homenagem ao Dia Nacional do Idoso.

Durante o evento, serão discutidas questões sobre a necessidade de políticas públicas para o bem-estar da melhor idade. Segundo Capez, o aumento da longevidade nas últimas décadas e o consequente alargamento da população idosa exigem que essa conquista seja reconhecida como prioridade social, com a imediata implementação de ações oficiais concretas que garantam um envelhecimento digno e saudável a todos os brasileiros.

Nessa ocasião, acontecerá o lançamento do livro Idosos Acamados: Cuidados Domiciliares, de autoria do Dr. Norton Sayeg, médico especialista em Geriatria e Gerontologia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia .

Gerontologia. A obra aborda os problemas a serem enfrentados e orienta sobre os principais cuidados no atendimento domiciliar.



Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 " Ibirapuera " São Paulo, no Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa

alesp