Entidades assistenciais de São Joaquim da Barra receberão verbas


16/04/2004 16:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

O município de São Joaquim da Barra será beneficiado com um repasse de verbas estaduais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que receberá R$ 30 mil, e para a Santa Casa de Misericórdia, que terá R$ 50 mil. A reivindicação foi feita pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e autorizada diretamente pelo governador Geraldo Alckmin, em audiência no Palácio dos Bandeirantes.

A Apae local atende 101 portadores de necessidades especiais, com até 48 anos, provenientes de famílias com nível sócio-econômico baixo. Segundo a diretora Giselle Degiovani Mazzarioli, apesar de a entidade receber recursos de convênios com órgãos estadual, federal, municipal e contribuições da sociedade civil, eles são insuficientes para suprir suas necessidades.

Já a Santa Casa de Misericórdia utilizará a verba para manutenção de custeio. O repasse ajudará a reduzir as grandes diferenças entre receitas e despesas, com vistas ao equilíbrio financeiro.

Para o deputado Roberto Engler, a conquista do repasse que facilitará os serviços destas entidades que trabalham com tanta idoneidade dignifica o trabalho dele, como parlamentar, e melhora a qualidade vida de toda a comunidade local.

rengler@al.sp.gov.br

alesp