Secretaria da Agricultura e Abastecimento: Duarte Nogueira é o indicado


27/12/2002 18:12

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O deputado estadual Duarte Nogueira (PSDB) foi indicado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, a partir do próximo ano.

Atualmente Duarte é líder do governo na Assembléia Legislativa, onde foi reeleito para a 15ª Legislatura com mais de 100 mil votos.

Duarte já exerceu o cargo de secretário na Pasta da Habitação. Em sua gestão foram adotados o sistema público de sorteio de unidades, a assinatura de contratos imobiliários preferencialmente em nome da mulher e a reserva de 5% das casas de cada conjunto às famílias com portadores de deficiência física. Além disso, conduziu um processo de reestruturação na Secretaria e estabeleceu que 1% da arrecadação do ICMS fosse repassado para a construção de casas populares.

Na Assembléia, Duarte apresentou projetos que tratam da qualidade de vida da população, como o que prevê a realização de campanha de prevenção contra acidentes decorrentes por mergulho em águas rasas, o que obriga empresas que comercializam materiais tóxicos a se responsabilizarem pela coleta desses produtos e destino final dos resíduos, e o que reduz multas por atraso no pagamento do IPVA de 20% para 2%.

O novo secretário, 38 anos, é engenheiro agrônomo, casado e tem três filhos. Nasceu em Ribeirão Preto, onde seu pai, Antônio Duarte Nogueira, foi prefeito por duas vezes.

alesp