Mais recursos para a suinocultura e ovinocultura


30/03/2004 15:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Edson Gomes

O deputado Edson Gomes (PFL) apresentou indicação ao governador do Estado para que, por meio do Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca (FEAP), sejam repassados mais recursos às linhas de crédito destinadas à suinocultura e à ovinocultura.

Segundo o parlamentar, essas culturas oferecem excelente perspectiva de negócio aos seus criadores, gerando empregos, renda e competitividade para a cadeia produtiva, uma vez que a atividade atende perfeitamente o perfil dos pequenos produtores rurais. Embora o FEAP já possua linha de crédito destinada ao suinocultor e ao ovinocultor, o deputado sugere maior investimento na orientação técnica, para melhorar a eficiência dos pequenos produtores, na promoção de incentivos fiscais, com redução do ICMS, na comercialização de animais para abate e na formação de profissionais empreendedores.

Para Gomes, o aumento do repasse de recursos às linhas de crédito é importante para que se proporcione condições e oportunidades ao pequeno produtor de dar continuidade ao trabalho que já realiza.

egomes@al.sp.gov.br

alesp