Deputado exige esclarecimentos à Prefeitura de São Paulo


29/10/2009 18:01

Compartilhar:


Atendendo ao requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro da CPI do Transporte Aéreo, o presidente da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas, René Pimentel Cadaval, compareceu à reunião da comissão, realizada no dia 22/10, para expor aos demais deputados a situação crítica dos moradores do bairro do Jabaquara, ameaçados de desapropriação por conta dos planos de ampliação do aeroporto. A CPI ouviu, no mesmo dia, o diretor de desenvolvimento da Emurb, Rubens Chamas, representante designado pela Prefeitura de São Paulo para atender ao mesmo pedido de explicações requerido pelo parlamentar à comissão.

No final do depoimento de Chamas, Giannazi propôs que a CPI enviasse oficio à Prefeitura exigindo uma resposta oficial sobre a real intenção ou não do poder público municipal em desapropriar as cerca de duas mil casas para a ampliação da pista de Congonhas. O parlamentar é contra a ampliação do aeroporto.

Também já foi protocolado pelo deputado um outro requerimento pedindo a convocação do secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para explicar sobre a falta de documentação obrigatória (EIA/RIMA) exigida para o funcionamento do Aeroporto de Congonhas.

Estavam presentes ainda à reunião representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054 (Afavitam) e da Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos (Abrapavaa).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp