Ex-presidente da Assembleia lança livro sobre sua trajetória na Casa

Obra tem prefácio de FHC e depoimentos de personagens que vivenciaram esse período
14/09/2011 18:44

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/TRIPOLIg2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 1995, Ricardo Tripoli assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o principal propósito de modernizá-la. Sobre esse período (1995 e 1996), Tripoli lança o título "A ousadia que deu certo". Nele, o ex-presidente relata como conseguiu "transpor os desafios, enxugando e modernizando a máquina". O livro recebeu prefácio do presidente Fernando Henrique Cardoso e, segundo o autor, para sua elaboração foram ouvidos diversos personagens que compuseram esse período da história do Parlamento paulista.

Entre as leis aprovadas durante a gestão de Tripoli, estão a que definiu o futuro do Banespa, à época sob intervenção federal, e a desestatização do setor energético. "Foram dias difíceis, de muito trabalho, mas que serviram para abrir caminho para 20 anos de gestão do PSDB no Estado de São Paulo", conta.

O lançamento do livro será nesta quinta-feira, 15/9, a partir das 18h30, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

alesp