Deputada Edir participa de simpósio sobre combate a drogas


20/06/2000 17:19

Compartilhar:


O Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria da USP realizou na última segunda-feira, 12/6, a VIII Jornada sobre os temas álcool, drogas e Aids, no Centro de Convenções Rebouças.

O programa do evento abrangeu vários aspectos como uso de drogas em adolescentes e em mulheres, terapia de grupo no tratamento de dependentes, a Aids no Brasil e o uso de acamprosato e naltrexone no tratamento do alcoolismo.

"A inclusão do alcoolismo dentre os tópicos de um simpósio sobre drogas, promovido por uma instituição tão respeitada como a USP, é de grande importância", salientou a deputada, lembrando que o álcool tem seu consumo liberado apesar de ser uma droga extremamente prejudicial.

Segundo Edir, que apoiou o seminário, "cresce o número de jovens que passam a consumir álcool. Mais debates como esse deveriam ser realizados, a fim de que cada vez mais a população se conscientize sobre os males que o álcool causa a seus usuários e familiares".

De acordo com a deputada, a dependência do álcool pode ser a porta de entrada para o uso de outras drogas. "Se alguém muito jovem entra no mundo do álcool, logo sentirá necessidade de consumir alguma droga mais forte e, quando isso acontecer, seu caminho não terá mais volta."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp