Deputados assinam manifesto em apoio ao deputado Vanderlei Macris


21/06/2000 17:04

Compartilhar:


Os deputados paulistas assinaram manifesto em apoio ao deputado Vanderlei Macris, presidente da Casa, apoiando-o na defesa das denúncias veiculadas pela Rede Globo de Televisão. Na edição do Jornal Nacional desta terça-feira, 20/6, foi divulgada matéria acusando Macris de reter parte dos salários dos funcionários lotados a serviço da Presidência. Eis a íntegra do documento assinado pelos parlamentares:

"Nós, deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, estamos indignados com o teor de matéria veiculada no dia de ontem (20de junho) no Jornal Nacional e no Jornal da Globo.

Julgamos que se trata de uma das maiores injustiças que já se fizeram contra um homem público cuja integridade, honestidade e comprometimento com o interesse do povo são inabaláveis.

Ao tentar denegrir o nome do presidente desta Assembléia, está-se enxovalhando a Instituição Legislativa, um dos pilares da democracia, que deve ser preservada acima de tudo.

O deputado Vanderlei Macris, presidente desta Assembléia, ao longo de seus 26 anos de vida pública, possui um currículo invejável de serviços prestados à nação. O deputado Macris hoje desponta como um líder político empenhado na recuperação dos valores éticos mais nobres que devem reger a política.

A Mesa Diretora, juntamente com os demais líderes partidários, tem conduzido o Legislativo paulista a uma posição de destaque no cenário político nacional, sendo uma Casa transparente, aberta à população, em que se produz, além de sério trabalho legislativo, uma profunda reflexão estratégica sobre as políticas públicas que devem dirigir nosso estado e nosso país.

As acusações levantadas contra a Instituição e, em particular, contra o deputado Vanderlei Macris, são absolutamente inverídicas e levianas, baseadas em supostas denúncias anônimas.

Isso é inaceitável, em nome da democracia e de um regime de liberdade."

alesp