Instalada em Osasco unidade do Banco do Povo Paulista


10/10/2001 16:29

Compartilhar:


Willians Rafael propôs, em 1993, criação do Banco Municipal, semelhante ao Banco do Povo

Da assessoria

O deputado estadual Willians Rafael (PTB), presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa, cumprimentou a população de Osasco, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Celso Giglio pela instalação, nesta terça-feira, 9/10, de uma unidade do Banco do Povo paulista naquela cidade.

"O Banco do Povo, cuja denominação oficial é Banco do Povo Paulista, era um sonho que eu imaginava para a cidade de Osasco. Fiz uma indicação na Assembléia, nos primeiros dias do meu mandato, pedindo ao governador Mário Covas uma agência em Osasco, porque na cidade existe um grande número de possíveis beneficiários deste programa", recorda Willians Rafael.

Para o deputado, o Banco do Povo Paulista é indutor de progresso e gera emprego e renda. "Ele pode financiar, com recursos do governo do Estado e do município, o pequeno comércio, a microindústria e a chamada economia familiar", lembra o deputado. "Foi mais uma das idéias criativas do governador Mário Covas que o meu amigo Geraldo Alckmin, que o sucedeu, está incrementando. São Paulo tem programas para todos os segmentos da economia, mas o Banco do Povo Paulista é a menina dos olhos do governador Alckmin", completou.

O deputado lembra que existe na Câmara Municipal de Osasco um projeto seu, do tempo em que foi vereador, que cria o Banco Municipal. "A idéia contida neste projeto é um pouco mais ampla do que o Banco do Povo Paulista, já que prevê para a instituição a administração de toda a receita municipal e a função de promover investimentos, prioritariamente, em programas de geração de emprego e renda. Mas um de seus braços seria o financiamento de iniciativas que não têm acesso aos bancos tradicionais, mas podem ser auto-suficientes se tiverem um pequeno estímulo."

O banco funcionará no Paço Municipal de Osasco - avenida Bussocaba, 300, sala 1, telefone 3652-9060. Willians, que está em viagem oficial, lamentou não ter podido estar presente a este grande momento.

alesp