Anunciada mobilização tucana em prol da Unesp de Iperó

Deputado Gonzaga acredita na implantação da universidade ainda no próximo ano
08/10/2001 11:27

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) ressaltou, durante a semana, os esforços do partido tucano no intuito de implantar, ainda para o próximo ano, campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) na sede da Fazenda Ipanema, em Iperó.

A declaração foi feita após debate com o deputado federal Antônio Carlos Panunzio (PSDB-SP).

Segundo Gonzaga, a informação de que o secretário de Estado do Planejamento, André Franco Montoro, não incluiria no orçamento de 2002 verbas para a implantação da Unesp, não abalaram a estrutura do partido e o trabalho para tornar palpável o sonho de uma universidade pública no sudoeste paulista. "Na verdade, quem irá destinar verba para a implantação da universidade é o próprio governador do Estado, Geraldo Alckmin", explica.

Caso Alckmin não tenha condições de solicitar a receita, argumenta o parlamentar, o trabalho caberá aos deputados estaduais que deverão apresentar emendas ao orçamento de 2002. "Eu, como representante da região, irei pessoalmente propor uma emenda para que possamos concretizar a criação do campus Ipanema da Unesp", complementa.

O parlamentar apresenta ainda uma terceira opção. "Caso a emenda seja vetada pelo governador, ou ultrapasse os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, Antônio Carlos Panunzio se dispôs a liberar cerca de R$ 2 milhões, dos R$ 3 milhões aos quais tem direito como deputado federal, para que a obra seja efetivada", finaliza Gonzaga, que salienta: "O PSDB de São Paulo e eu não mediremos esforços para concretizar esse antigo anseio do povo do sudoeste paulista".

alesp