Política de turismo de Marta Suplicy deve incluir a Baixada Santista, diz deputada


26/03/2007 17:15

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou no dia 23/3 da posse da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy no Ministério do Turismo. A parlamentar lidera o grupo de apoio a Marta na Baixada Santista. Antes de embarcar para o Distrito Federal, ela manifestou seu entusiasmo com a perspectiva de uma excelente gestão da ex-prefeita Marta Suplicy à frente da pasta.

"Estou absolutamente convicta de que ela poderá fazer um grande trabalho. Nos primeiros quatro anos do governo Lula, a indústria do turismo já cresceu vigorosamente e vai ficar ainda mais forte. É um setor que gera empregos, desenvolvimento e renda e nosso país tem todos os ingredientes para ser o destino natural de milhões de turistas estrangeiros", diz Prandi.

Segundo a parlamentar, a ex-prefeita leva na bagagem a experiência de quem foi a responsável pelo resgate da Anhembi, empresa pública gestora do turismo na cidade de São Paulo. "Durante anos, a Anhembi amargou prejuízos. Com uma gestão profissional, passou a ser lucrativa e propulsora do setor turístico na capital, que cresceu muito durante o governo Marta Suplicy", ela argumenta.

Para Maria Lúcia, é óbvio que a Baixada estará inserida em uma política nacional de fortalecimento do turismo. "Com nosso potencial, que inclui as praias, a serra do Mar, o patrimônio histórico-arquitetônico, o porto, a indústria náutica e a proximidade de São Paulo para o turismo de negócios, temos reais condições de ampliar o trabalho de fortalecimento do setor na Baixada. É um segmento da economia que gera desenvolvimento sustentável. Temos que unir esforços em torno dessa luta", concluiu.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp