Ferrovia em São Carlos pode sofrer obras


22/03/2002 19:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou ao presidente da Ferrovias Bandeirantes, João Gouveia Ferrão Neto, a realização de obras no trecho da ferrovia que atravessa o Município de São Carlos, nas proximidades do bairro Jardim Paulistano. Segundo a deputada, é necessário que se aumente o escoamento de água em galerias localizadas sob a linha férrea. "Muitos córregos cortam a cidade e a obra aumentaria a vazão de água e evitaria enchentes em locais como o Cristo Redentor."

A Defesa Civil de São Carlos já recebeu comunicado do diretor de operações da Ferroban, Luís Elesbão de Oliveira Neto, informando que um colapso na galeria pode romper o aterro e assorear o córrego Monjolinho. "Se a passagem da água ficar impedida os maiores prejudicados serão os moradores."

Edir considera que se a Ferroban reconhece o problema tem que tomar providências o quanto antes para solucionar a questão. "A empresa deve rapidamente realizar as obras, por isso encaminhei reivindicação nesse sentido ao presidente da Ferroban."

alesp