Acontece nesta terça-feira, dia 30 de agosto de 2005


29/08/2005 19:09

Compartilhar:


Na Casa

9h - Solenidade de entrega de carteiras para novos corretores credenciados pelo CRECI. No Auditório Franco Montoro.

14h " Ato pela derrubada do veto do governador à LDO, organizado por entidades dos docentes e de servidores da Educação do Estado.

16h30 " Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 318/2005, de autoria do Executivo, que reduz de 7% para zero a alíquota aplicada ao trigo em grão, a farinha e outros produtos simples como o pão francês, biscoitos, bolachas sem recheio e macarrão. O projeto tem a finalidade de ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, além de incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado. No Plenário Juscelino Kubitschek.



Nas Comissões

14h15 - Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), se reúne para debater assuntos como a isenção de pagamento de pedágio nas rodovias públicas estaduais de veículos registrados em nome de pais ou de responsáveis legais por pessoas com deficiência, que vivam sob sua tutela. No Plenário Tiradentes.

14h30 - Comissão de Educação, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), discute projetos como o que autoriza o Poder Executivo a criar a Faculdade de Tecnologia do Litoral Norte como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", no município de Caraguatatuba. No Plenário José Bonifácio.

14h30 " Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT), se reúne para discutir assuntos como criar, na rede pública de ensino do Estado, a Semana de Prevenção às Drogas, ao Álcool e ao Fumo. No Plenário D. Pedro I.

15h - Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Sebastião Almeida (PT), se reúne para discutir a realização de audiências públicas para tratar do Rodoanel e da camada de espuma formada pelo processo de poluição do Rio Tietê. No Plenário Tiradentes.

15h30 - Comissão de Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Waldir Agnello (PTB), realiza reunião para debater projetos como o que institui a Política de Combate à Obesidade e ao Sobrepeso " São Paulo mais Leve. No Plenário José Bonifácio.



No Centro de Convenções do Blue Tree Towers Morumbi

9h " 1ª Marcha dos Prefeitos Paulistas, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos e Confederação Nacional dos Municípios, com apoio da Associação Brasileira de Municípios, vai debater precatórios, saúde, segurança, educação e agricultura, além de propor um novo relacionamento entre os municípios, o governo do Estado e o Poder Judiciário. O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia, do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Recife, João Paulo, além de representantes do governo estadual. Entrada Franca. Na Av. Roque Petroni Júnior, 1000, Morumbi.

Agenda Interlegis

9h30 - Videoconferência Pense no Haiti - Zele pelo Haiti. Solicitada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Na Sala de Videoconferência. Público-alvo: Jovens.

alesp