Deputada integra comissão que discutirá Política Nacional de Direitos Humanos


10/06/2003 19:00

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A criação do Conselho Nacional de Direitos Humanos e do Sistema de Proteção aos Direitos Humanos são temas que a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) pretende discutir como participante da VIII Conferência Nacional de Direitos Humanos, que acontece desta quarta-feira, 11/6, até a próxima sexta-feira, 13/6, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Prandi integra uma Comissão de Representação da Assembléia Legislativa de São Paulo, formada por deputados membros da Comissão Permanente de Direitos Humanos.

"Trata-se do mais representativo encontro de militantes e agentes públicos do setor no país. Nas sete edições anteriores, foram produzidas estratégias e consensos que contribuíram para os avanços que o Brasil consolidou nessa área", afirma a deputada. Segundo ela, a VIII Conferência terá como tema principal O Brasil e o Sistema Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, e estão previstas discussões em grupos, conferências magnas e painéis de debates.

Para a deputada, a VIII Conferência deverá definir uma estratégia de construção de uma proposta de Sistema Nacional de Direitos Humanos. "Esse é um dos aspectos mais importantes. Precisamos ter uma diretriz única, um sistema que defina linhas mestras para todo o País. É importante que isto aconteça na Conferência Nacional, tendo em vista a sua representatividade e legitimidade", afirma Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp