Reunião discute recuperação de estradas vicinais


17/05/2007 19:30

Compartilhar:


O deputado Uebe Rezeck participou nesta quarta-feira, 16/5, de reunião na sede da Secretaria dos Transportes, em São Paulo, acompanhado por prefeitos da Divisão Regional de Barretos (DR-14) do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o coordenador das estradas vicinais da secretaria, João Jorge de Souza. No encontro, foram discutidas as parcerias entre as prefeituras e o DER para a recuperação de cinco estradas vicinais da região de Barretos.

No primeiro lote, como já havia sido anunciado pelo deputado Uebe, o Estado vai recuperar as seguintes vicinais: Colina"Monte Azul Paulista, Pitangueiras"divisa com Viradouro, Guaraci"Barretos, Rio Pardo"Jaborandi"Terra Roxa"Viradouro, Taiúva"Andes"Bebedouro e Pirangi"Ribeirão da Onça. Serão 113 quilômetros recuperados, com um custo total de mais de R$ 20 milhões.

A licitação será aberta ainda em maio e as obras deverão ter início até setembro deste ano. Os prefeitos presentes à reunião se comprometeram a colaborar, disponibilizando local para a implantação do canteiro de obras, além de ajudar com a sinalização da rodovia. Discutiu-se ainda a possibilidade de as prefeituras abrirem mão do ISS gerado pela obra. "As prefeituras não têm condições de pôr dinheiro na empreitada, mas podem colaborar com o governo do Estado isentando a obra de ISS", afirmou Marcoantonio Pinto Neto, prefeito de Jaborandi.

Para o deputado Uebe, a reunião foi bastante produtiva. "O governador Serra acertou mais uma vez em priorizar as estradas vicinais. Nós, que somos do interior, sabemos das precárias condições das nossas estradas. O acordo foi bom, pois não onera muito os municípios. Agora é acompanhar a execução das obras e cobrar a inclusão de outras vicinais da nossa região no segundo lote, que, segundo a secretaria, será trabalhado em breve", comentou o deputado Uebe.

Participaram da reunião os prefeitos de Colina, Monte Azul Paulista, Jaborandi, Terra Roxa, Pirangi, Viradouro, Pitangueiras, Guaraci, Taiúva e Bebedouro. "Todos os prefeitos da região contemplados com vicinais estavam presentes. Somente lamentamos a ausência do prefeito de Barretos", concluiu Uebe.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp