Pedro Tobias participa de encontro regional do PSDB

(com foto)
05/03/2002 15:38

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Lideranças e militantes do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira - de 11 municípios estiveram reunidos no último domingo, em Bocaina. O evento foi realizado no salão de festas da Igreja São Judas Tadeu e contou com as presenças do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), principal líder do partido na região, do empresário Caio Coube, pré-candidato a deputado federal, além de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores tucanos das cidades de Bariri, Boracéia, Brotas, Bocaina, Dois Córregos, Itapuí, Jaú, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê e Santa Maria da Serra.

O presidente do PSDB de Bocaina, organizador do evento, abriu o encontro regional cumprimentando os companheiros de partido que compareceram em grande número à reunião. Em seguida, ele conclamou os tucanos a trabalharem arduamente na divulgação das principais realizações que os governos Mário Covas/Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, proporcionaram à região de Bauru.

Representando o Diretório Estadual do PSDB, Antônio Aparecido Serra, falou sobre a política administrativa adotada no Estado de São Paulo nos últimos 7 anos. "Os governos Covas/Alckmin implantaram voluntariamente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com seriedade e competência, eles eliminaram o déficit público e ainda investiram pesado na área social".

Serra também elogiou o trabalho do deputado estadual Pedro Tobias. "Ele tem sido um digno representante da região na Assembléia Legislativa e, por isso, merece a nossa confiança e o nosso voto"

Já o prefeito de Bocaina, Moacir Donizete Gimenez (PSDB) afirmou, em seu discurso, não ter dúvidas de que o governador Geraldo Alckmin será reeleito nas eleições deste ano, devido a sua brilhante administração no Estado. Ele também elogiou a atuação do deputado Pedro Tobias, que "tem trabalhado bastante pela região, inclusive por Bocaina.

O empresário Caio Coube, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, disse que, caso seja eleito, será um porta-voz da região de Bauru no Congresso Nacional, em Brasília. Declarou que pretende ser um parlamentar comprometido com o desenvolvimento econômico e social da região. "Quero ser um aliado dos prefeitos e vereadores da nossa região, a exemplo do que já vem fazendo o deputado Pedro Tobias, um batalhador pelas causas das cidades da região".

Coube também falou sobre sua experiência profissional bem-sucedida, como empresário e desportista. "Fui diretor-presidente da Tilibra, do Noroeste, e agora pesido o Bauru Tilibra/Copimax, uma das melhores equipes de basquete masculino do país". Ele disse ainda que quer ser deputado federal pelo PSDB porque acredita que o partido tem o melhor programa social para o Brasil. "Nos últimos 7 anos, o país avançou muito, não somente na estabilidade econômica, mas também nas áreas da saúde, da educação, nas privatizações de estatais ineficientes e na aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram iniciativas do nosso partido, o PSDB, que estão mudando a cara do Brasil", afirmou Caio Coube, empolgado.

Diante dessa avaliação positiva, ele convocou todos os companheiros do partido para empenhar-se na campanha eleitoral deste ano. "Temos a responsabilidade de lutar para que não haja uma ruptura no modelo de gestão que vem promovendo uma verdadeira Rede de Proteção Social, beneficiando milhões de pessoas carentes em todo o país. O nosso partido é responsável pelo Bolsa-Escola, pelo Bolsa-Alimentação, pelo Saúde da Família, entre outros", comentou.

O deputado estadual Pedro Tobias encerrou o encontro regional do PSDB, em Bocaina. Ele ressaltou que o saudoso governador Mário Covas assumiu o Estado falido, com déficit orçamentário de 25%. Hoje, de acordo com o parlamentar, o Estado tem em caixa cerca de R$ 6 bilhões para investimentos em obras sociais. "Isso nunca aconteceu na história de São Paulo. Só neste ano mais de 3 mil obras serão inauguradas pelo governador Geraldo Alckmin. Isso só será possível devido ao respeito ao dinheiro público que os governos Covas/Alckmin tiveram e estão tendo. Por isso não pode haver retrocesso", alertou Pedro Tobias.

Na opinião do deputado, o PSDB é responsável pela vinda de grandes obras para a região de Bauru. Como exemplos, Pedro Tobias citou o Aeroporto Estadual, em construção na rodovia Bauru-Arealva; o Hospital Regional, em construção próximo à Unesp-Bauru, o Instituto de Câncer de Mamas, inaugurado na Maternidade Santa Isabel, em Bauru, além das duplicações das rodovias Bauru-Jaú e Bauru-Marília.

Pedro Tobias destacou que Bauru e região vivem uma nova fase de investimentos por parte do governo do Estado, fato que não ocorria havia muitos anos. O deputado finalizou dizendo que o País obteve sucesso na implantação do Plano Real, que perdura até hoje. Mas, além da estabilidade econômica, ele ressalta que o Brasil vive, desde 1994, um período de contínua estabilidade político-institucional, que são indispensáveis à vida e ao desenvolvimento das sociedades contemporâneas.

alesp