Encontro Empresarial debate a construção civil para 2009


25/11/2008 21:39

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Sinduscon 241108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O braço regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) promoveu o 1º Encontro Empresarial da Construção Civil em Presidente Prudente, realizado na noite de sábado, 22/11. Na ocasião, o presidente do Sinduscon-SP, Sérgio Watanabe, proferiu palestra sobre os efeitos da crise na construção e perspectivas para 2009.

O deputado Ed Thomas (PSB), presente ao evento, enalteceu a iniciativa da regional do Sinduscon, no ato representada pelo diretor regional, Luís Gustavo Ribeiro; os diretores adjuntos, Luiz Bonifácio Urel, Eduardo Sales Ramos e Pablo Molina; o conselheiro consultivo, Norton Guimarães de Carvalho; e a coordenadora regional Cláudia Primolan.

Watanabe afirmou que, apesar da crise econômica mundial, o setor da construção civil estará bem em 2009, com previsão de crescer de 4% a 5%, devido ao efeito carregamento de bons resultados deste para o próximo ano, dos investimentos em obras públicas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da linha de financiamento imobiliário para funcionários públicos e de percentual dos recursos da poupança que estarão disponíveis como linha de crédito para a construção.

Ed Thomas manifestou satisfação com o que ouviu do líder sindical patronal e comentou que a região de Presidente Prudente deve estar focada neste segmento, na busca de retomada do crescimento econômico e junto com a expansão da indústria sucroalcooleira verificada em todo o oeste do Estado de São Paulo. O parlamentar também elogiou a iniciativa da regional do Sinduscon, homenageando Watanabe em reconhecimento à sua luta em prol da indústria da construção civil no Estado.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp