Secretário receberá propostas para a região do Taboão


24/11/2008 19:20

Compartilhar:


O deputado estadual e prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), se reúne na próxima quinta-feira, 27/11, com o secretário estadual de Meio Ambiente, quando apresentará as propostas para o desenvolvimento turístico, agrícola e industrial a serem implementadas naquela região.

"A nossa posição contrária à implantação do aterro já foi apresentada diversas vezes, inclusive para o próprio governador José Serra. Nesta audiência, nós fundamentaremos a nossa posição com a apresentação das propostas a serem implantadas no distrito do Taboão, que tem uma vocação agrícola, turística e industrial e não comporta um empreendimento deste porte, ainda mais para receber lixo da capital", destaca o prefeito eleito.

Entre os projetos a serem apresentados está o de transformar a estrada Taboão-Itapeti-Lambari, a principal via de acesso ao distrito, na Estrada das Flores; a exploração sustentável do potencial turístico da região com base no agronegócio e ainda a implementação de uma forte política de desenvolvimento industrial.

"Mogi das Cruzes responde por 85% da produção de orquídeas do Brasil. No Taboão, há a Cooperativa das Flores, que além de ter um caráter comercial, terá um projeto específico de fomento turístico". Para estas ações, Bertaiolli afirma ainda que será implantada na próxima administração a Coordenadoria Municipal de Turismo, pois "o turismo explorado de forma sustentável é uma grande fonte de emprego e divisas para a cidade", disse.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp