Recuperação da rodovia Altino Arantes começa em dezembro


21/11/2011 10:10

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) confirmou os planos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de iniciar a recuperação de 52 quilômetros da rodovia Altino Arantes, no trecho entre os municípios de Batatais e Morro Agudo, passando por Sales Oliveira e Orlândia, em dezembro. A obra tem custo estimado de R$ 65 milhões.

Além de recapeamento, a estrada terá ainda a construção de faixas adicionais e a pavimentação de acostamentos. O deputado esteve reunido com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, tratando do assunto. "A licitação está em fase de homologação e a ordem de serviço é aguardada para muito breve. Esperamos que as máquinas estejam na pista ainda em 2011", declara Engler.

Engler tem trabalhado pelas demandas apresentadas pela vereadora de Batatais, Marilda Covas, pela vice-prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, e pelos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura, ambos de Morro Agudo. "Esses entes políticos, companheiros em seus municípios, nos relatam a importância dessa obra", afirma o deputado.

Durante a conversa com Pelissioni, ele aproveitou para cobrar que sejam executadas as mesmas intervenções no outro trecho da estrada, entre Batatais e Altinópolis, em direção à divisa com Minas Gerais. "Essa parte também tem sido solicitada, com a colaboração do vereador de Altinópolis, Roberval José de Oliveira", diz Engler. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp