Novas escolas terão ensino integral em Franca


09/02/2012 14:00

Compartilhar:


Com autorização da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo mais cinco escolas estaduais de Franca estão funcionando em período integral neste ano, em Franca. As unidades atendem alunos do Ensino Fundamental, mais de 1.600, se somados, entre o primeiro e o quinto ano.

A alteração do regime de ensino foi solicitada pela direção das escolas e pela Diretoria Regional de Ensino e teve intermediação política do deputado Roberto Engler (PSDB). As unidades de período integral preveem a permanência do aluno em dois períodos. Em um deles, são ministradas as aulas curriculares e, no outro, atividades pedagógicas complementares, ligadas a arte, esportes, cidadania, entre outros temas. "O investimento nas escolas integrais é uma das prioridades da educação no governo Geraldo Alckmin", revela Engler.

As cinco escolas estaduais que vão trabalhar dessa forma a partir deste ano são: Carmem Nogueira Nicácio, no Jardim Paulista, José Carlos Donadelli Panice, no Jardim Panorama, José Ricardo Pucci, no Parque Vicente Leporace, Lina Picchioni Rocha, no Jardim Petráglia, e Lizete Paulino Teixeira, na Vila Santa Terezinha.(pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp