Prejuízos deixados pelas chuvas em Amparo


12/04/2011 16:05

Compartilhar:


Neste mês, Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, apresentou a Indicação 362/2011, que pede ao governo do Estado a realização de obras e serviços para limpeza e desassoreamento dos rios Camanducaia e Jaguari, além de planos de prevenção que evitem os prejuízos causados pelas chuvas no município de Amparo.

Segundo o parlamentar, as fortes chuvas que ocorreram recentemente deixaram um rastro de destruição na cidade. "Ficaram desalojadas 224 famílias. São 700 pessoas que terão de recomeçar as suas vidas". No início do ano, as chuvas deixaram casas embaixo d"água e pontes destruídas, e também provocaram dezenas de deslizamentos de terra.

Segundo a indicação, a cidade necessita da atenção do governo na realização das obras necessárias para dar vazão à represa Jaguari e fazer o desassoreamento do rio Camanducaia. "Um estudo aprofundado mostra que esta será a resolução definitiva da questão. Assim, as obras diminuiriam a receita pública gasta com as verbas de emergência dispensadas ao município para sua reconstrução", explica Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp