Instituto Brasil Voluntário lança campanha de 2002


13/03/2002 18:20

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Para marcar o Ano Internacional do Voluntário, uma iniciativa da ONU, o Instituto Brasil Voluntário lança oficialmente nesta sexta-feira, 15/3, a partir das 10 horas, durante sessão solene, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa, a campanha de 2002, Faça Parte..

A presidente do Instituto, Milú Villela, antes da solenidade, concede entrevista coletiva sobre a campanha, na Sala de Imprensa da Casa, às 9h30.

Segundo Milú, a organização foi criada no ano passado, sem fins lucrativos, com o objetivo de catalisar projetos de voluntariado em todas as esferas sociais. "O Faça Parte cresceu e ganhou destaque na mídia, o que mobilizou mais de 20 milhões de pessoas para a ação voluntária", declarou Milú, lembrando que a ONU informou que o Brasil foi o país que mais se destacou nessa área em todo o mundo.

Um dos principais projetos do instituto é o Jovem Voluntário, Escola Solidária. Milú disse que para que a cultura do voluntariado permaneça, devemos plantar suas sementes na escola. "Fazemos com que o jovem seja o protagonista de ações de voluntariado."

O instituto também desenvolve os projetos Voluntários na Saúde (incentivo à humanização hospitalar), Fé no Voluntário (reunião de religiões), Pro Bono (apoio à formação de banco de horas em categorias profissionais), além das atividades ligadas ao meio ambiente, em decorrência do Ano Internacional do Ecoturismo.

alesp