Requerimento apresentado em plenário homenageia a Mulher


08/03/2002 16:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) apresentou, na Assembléia Legislativa, requerimento de congratulações com as mulheres do Estado de São Paulo, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março.

Gondim parabeniza as mulheres pelo invejável desempenho que vêm revelando em diversas áreas profissionais, uma vez que já representam 51% da força de trabalho no Brasil, destacando-se muito mais que os homens em atividades ligadas às áreas da educação, direito e saúde.

Outro dado apontado pelo parlamentar foi o crescimento do eleitorado feminino, que pesou decisivamente na eleição de 6 prefeitas de capitais, sendo que somente na última década, o número de mulheres no comando de Executivos Municipais aumentou 85%.

A respeito deste assunto, o deputado Gondim destacou a eleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, a segunda mulher depois de Luiza Erundina (89-92) a comandar os destinos da maior metrópole brasileira.

Outros importantes nomes do cenário nacional lembrados por Gondim foram: juíza Ellen Gracie Northfleet, para o Supremo Tribunal Federal; Silvia Brandalise, médica diretora do serviço de hematologia e oncologia da Escola de Medicina da Unicamp; Débora Wright, executiva que presidiu a Parmalat e hoje comanda o site Amelia.com, do Grupo Pão de Açúcar e Laudinéia de Oliveira, a primeira coronel a comandar um Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.

"O crescimento da participação feminina em todos os níveis da sociedade brasileira enriquece e torna mais transparente o processo político nacional, pois graças à força, coragem e perseverança na luta por seus direitos e ideais, a mulher tem conseguido desmistificar, definitivamente, o rótulo de sexo frágil", elogiou o deputado.

alesp