Projeto pode garantir meia-entrada para doadores de sangue


24/04/2007 19:30

Compartilhar:


A falta de estoque nos bancos de sangue paulistas é um problema crônico vivido em todas as regiões do Estado nos últimos anos. Para dar uma solução definitiva ao problema, o deputado Luciano Batista (PSB) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de lei que garante meia-entrada em espetáculos artísticos e esportivos para os doadores regulares de sangue.

Pelo projeto, serão beneficiados todos os doadores regulares de sangue registrados no hemocentro e nos bancos de sangue dos hospitais do Estado, identificados por documento oficial expedido pela Secretaria da Saúde.

A lei vai abranger teatros, museus, cinemas, circos, feiras, exposições, zoológicos, parques, pontos turísticos, pinacotecas, estádios e congêneres. "Em determinados períodos do ano, como Carnaval ou fim de ano, a situação fica crítica com o desabastecimento de sangue, motivado pela falta de potenciais doadores", avalia o deputado.

Batista também argumenta que o projeto vai garantir a uma maior parcela da população o acesso a espetáculos teatrais e esportivos, permitido que a cultura e o entretenimento estejam mais presentes na vida da população mais carente.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp