Parlamentar e representantes da Prefeitura se reúnem com moradores da zona rural de São Vicente


25/04/2005 11:39

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reuniu-se com moradores do Vale Novo, bairro da zona rural de São Vicente. Acompanhada do sub-prefeito, João da Silva, do secretário municipal de Obras, Alfredo Moura, e dos vereadores Mara Valéria Giangiulio (PT) e Beto Zoinho (PSB), procurou-se levantar as principais reivindicações da comunidade.

O bairro tem cerca de 60 famílias e fica na divisa entre São Vicente e Cubatão. Uma das principais reivindicações é a necessidade de melhorias na avenida principal do núcleo que margeia a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O serviço já havia sido solicitado pela deputada Prandi à prefeitura, que desde a última semana vinha realizando a intervenção.

A partir do encontro, definiu-se que a prefeitura realizará um levantamento sócio-econômico da população local para identificar as necessidades nas áreas de saúde e educação e verificar o perfil das crianças para apontar em qual nível de ensino se enquadram.

ECOVIAS

Durante o encontro, ficou definido que será agendada uma reunião com a presidência da Ecovias para a apresentação de reivindicações da comunidade junto à concessionária: abertura de acesso ao bairro junto à rodovia, implantação de passarela e iluminação do ponto de ônibus que fica na beira da estrada, intensificação da luta pela instalação de um telefone público no bairro e implementação de caixa de coleta de correspondência e posto de venda de selos.

O secretário de Obras também se comprometeu a realizar um levantamento completo da situação fundiária do bairro. Outras questões que serão encaminhadas conjuntamente pela deputada Prandi e a Prefeitura visam à implantação de saneamento e de rede elétrica nas casas do núcleo.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp