LDO 2005 contará com 20 audiências públicas


14/04/2004 14:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira



O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, divulgou o planejamento para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2005. Conforme o parlamentar, serão realizadas, ao todo, 20 audiências públicas em todas as regiões administrativas do Estado.

As audiências públicas regionais terão como objetivo oferecer subsídios para elaboração do projeto de lei, que tratará da LDO. Conforme Gonzaga, as discussões e também o planejamento de ações estarão a cargo da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. "Algumas cidades já debateram a LDO. Em março, Barretos, Ribeirão Preto, Franca, São Vicente, Registro, Bauru, Marília e Presidente Prudente iniciaram as discussões, que devem acontecer até o próximo dia 16", explica.

Em Sorocaba, a audiência aconteceu no dia 6/4. A região Central e as regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo encerrarão os debates.

Gonzaga explica que o objetivo das audiências é articular e acompanhar a implementação, em nível regional, das principais ações que são requeridas ao poder público estadual, de forma a fomentar o desenvolvimento sócio-econômico e a melhoria da qualidade de vida. "Os debates regionais dão maior autenticidade à formulação do projeto que, por sua vez, ganha maior fidelidade aos anseios e necessidades da população. O interior tem demandas específicas e de realidades bastante diferentes dos grandes conglomerados urbanos. A realização destes fóruns privilegia não só o Sudoeste paulista, mas todo interior do estado", reitera o deputado.



lgvieira@al.sp.gov.br

alesp