Projeto Qualidade de Vida visa maior segurança


19/12/2002 18:12

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Presidência da Assembléia Legislativa lança nesta sexta-feira, 20/12, o Projeto Qualidade de Vida, com o apoio da Assessoria Policial Militar da Casa. Também colaboram para a implantação do projeto lideranças comunitárias, representantes do CET, da Administração Regional de Vila Mariana e empresários da região próxima ao Palácio 9 de Julho.

O objetivo do programa é integrar a Assembléia num trabalho de preservação urbana, uma vez que a insegurança é também conseqüência de um conjunto de falhas em ambiente público, como semáforos quebrados, buracos nas ruas, iluminação pública deficiente, acidentes de trânsito, orelhões danificados, suspeitos em trânsito ou flanelinhas.

Para ser colocado em prática, o projeto contará com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, que estarão interligadas a uma central instalada no prédio da Assembléia, a ser operado por integrantes da Assessoria da Polícia Militar, além de três viaturas e duas motocicletas. A área a ser monitorada compreende o quadrilátero entre Avenida 23 de maio, Rua Tutóia, Rua Dr. Rafael de Barros e Rua Bernardino de Campos.

alesp