Macatuba pede centro de atendimento


10/03/2005 17:40

Compartilhar:


A Prefeitura de Macatuba encaminhou nesta quinta-feira, 10/3, à Secretaria de Estado da Saúde, um projeto que pede a construção de um centro de referência em atendimento médico na cidade. A nova unidade está orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

A proposta foi entregue ao diretor-técnico de Departamento da Coordenadoria de Saúde do Interior, Antônio Carlos Nasi. O encontro aconteceu na sede da Secretaria, após um contato feito pelo deputado estadual Luís Carlos Gondim (PL), a pedido da Prefeitura.

Na ocasião, Nasi propôs para a administração municipal reformular o projeto e garantir a implantação do centro em etapas. Segundo o diretor-técnico, desta forma o governo do Estado poderia ajudar na construção de forma gradativa, quando houver dinheiro em caixa.

Nasi orientou ainda o prefeito de Macatuba, Coolidge Hercos Júnior (PMDB), a encaminhar o novo projeto de instalação à Direção Regional de Saúde de Bauru, que abrange a cidade. "Foi um primeiro contato, mas bastante importante. Só abrimos esse canal graças ao empenho do deputado".

Coolidge também afirmou que a implantação é necessária para atender aos pacientes e porque o mais importante centro de saúde do município não comporta mais as necessidades da população. Por esse motivo, não há mais como fazer ampliações nesse espaço por estar sempre na mira da Vigilância Sanitária.

Para o deputado, esse foi um passo fundamental para melhorar as condições na área de saúde de Macatuba. "Precisamos sempre batalhar e cobrar mais investimentos do Estado para cidades que realmente precisam". Além de Gondim e Coolidge, a coordenadora de Saúde de Macatuba, Rosa Suely Sartori Minetto, participou da reunião.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp